© 2013 GEABEM. Todos os direitos reservados

Para fazer o download das obras básicas da Doutrina Espírita, basta clicar na imagem do livro desejado.

O Livro dos Médiuns

Terceira obra lançada por Kardec, que compõe a Codificação Espírita.

Interpreta sob a luz do Espiritismo, os preceitos de Jesus Cristo contidos em diversas passagens extraídas dos Evangelhos, reforçados por dissertações de Espíritos Superiores.

Além das explanações evangélicas, o livro reúne uma coletânea de preces e instruções dos espíritos sobre vários temas, exortando-nos ao amor, caridade, etc.

O Livro dos Espíritos

Lançado em 1857, este livro é o marco do Espiritismo e primeiro livro da codificação da Doutrina. Traz nas dissertações iniciais de Kardec a definição da Doutrina Espírita e dos termos associados a ela, bem como uma breve descrição dos seus conceitos básicos. 

Na parte adiante, os Espíritos Superiores respondem diretamente às perguntas (em forma de entrevista) sobre: Deus, a Criação, da vida dos Espíritos, encarnação, reencarnação, formação dos mundos, fenômenos (ação dos Espíritos no nosso mundo), leis morais, penas e recompensas futuras, etc.

O Evangelho segundo o Espiritismo

Um dos livros do pentateuco kardequiano (segundo na ordem de lançamento), este livro trata principalmente da conceituação, desenvolvimento e prática da mediunidade.

Os Espíritos Superiores respondem às perguntas sobre: coisas sobrenaturais, do método de invocação, dos sistemas, das ações dos Espíritos no nosso mundo, das faculdades dos médiuns, das obsessões, do charlatanismo, das reuniões nas casas espíritas, etc.

A Gênese

O Céu e o Inferno

A Gênese é o quinto e último livro da Codificação Espírita.
Aprofunda nosso conhecimento sobre Deus, o bem e o mal, a ciência, do espaço e da matéria, origem da Terra e dos seres vivos, da origem da humanidade, da teoria mosaica (Adão e Eva), milagres, da Natureza de Jesus, das profecias, juízo final, etc.

O quarto livro da Codificação Espírita contêm na primeira parte, dissertações doutrinárias: o futuro, as penas e recompensas, Céu, inferno, purgatório, anjos, demônios, invocação aos mortos. Na segunda parte, relata a passagem da vida humana para a espiritual, dada por Espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas, etc.