• GEABEM

GEABEM realiza Seminário da Família

Atualizado: 30 de ago. de 2021

Por Elydia/GEABEM


No sábado, 14 de maio de 2016, foi realizado no Grupo Espírita Adolfo Bezerra de Menezes o primeiro seminário da família, realizado pelo Núcleo da Família em conjunto com os Departamentos da Infância e Juventude, de Pais, de Idosos, de Ação e Promoção Social e Grupo de Artes Alta Frequência.


A abertura do evento se deu com bela apresentação musical das crianças que são participantes da evangelização da casa, seguida da exposição de Adhemar Chúfalo que tratou do tema “A educação integral do ser e seus reflexos na dinâmica familiar”. Já no período da tarde o seminário seguiu com três painéis que tratavam dos temas “ A tecnologia e seus desafios nas relações familiares”; “A educação e os reflexos na dinâmica familiar” e “Os reflexos da educação do ser nos contextos de crise”. Na abertura das atividades da tarde foi lida uma comunicação psicografada na Casa que abordava os temas do seminário para reflexão de todos. Entre os painéis houve a apresentação de uma peça do grupo Alta Frequência abordando um foco de crise no ambiente familiar: a escolha pelos filhos dos caminhos profissionais divergentes das projeções e desejos dos pais.


Cada um dos painéis contou com a participação na mesa de representantes dos jovens, do grupo de pais e de idosos. Todos os componentes tiveram tempo para abordar algum aspecto dentro do tema proposto. Todos os participantes puderam fazer perguntas, colocações sobre as exposições ou sobre outros pontos ligados ao tema.


O seminário foi encerrado pelo grupo de jovens que cantou músicas relacionadas à família.

0 visualização0 comentário